Política de Privacidade
O Find a Lawyer pretende facilitar a pesquisa de Advogados por parte de potenciais clientes, aumentar a presença digital dos Advogados e promover o networking profissional entre estes. Para nós, seja um Advogado ou potencial cliente, é fundamental sermos transparentes sobre os dados pessoais que recolhemos, sobre a forma como eles são utilizados e com quem os partilhamos.
A nossa Política de Privacidade aplica-se à utilização dos serviços prestados pelas nossa plataforma (designados por “Serviços”), nomeadamente a qualquer pessoa registada na nossa plataforma (designada por “Utilizador”) e a qualquer pessoa que utilize a nossa plataforma para pesquisar um Advogado (designada por “Visitante”). A nossa Política de Privacidade pode encontrar-se infra:
1. DADOS QUE RECOLHEMOS
Os Utilizadores fornecem-nos os seus dados pessoais para criar uma conta e um perfil no Find a Lawyer. Os Visitantes fornecem-nos os seus dados pessoais para entrar em contacto com Utilizadores.
1.2 Uso dos Serviços
1.2.1 Registo
Para criar uma conta, o Utilizador fornece dados que incluem: nome, endereço de e-mail e uma senha.
1.2.2 Perfil
Ao criar o seu Perfil, o Utilizador fornece dados que incluem: nome profissional, entidade empregadora, endereço de e-mail profissional, número de telefone profissional, domicílio profissional, associação profissional, número de cédula, data de inscrição e outro tipo de informação que contribua para a construção do seu perfil profissional, designadamente, áreas de prática, línguas, habilitações e experiência profissional.
É uma opção do Utilizador fornecer informações confidenciais no seu perfil e tornar públicas essas informações de caráter sensível. O Utilizador não deve publicar nem adicionar ao perfil dados pessoais que não queira disponibilizar ao público.
1.2.3 Utilização da Plataforma
Registamos as visitas e uso dos nossos Serviços. Registamos os dados de utilização quando visita ou, de outra forma, usa os nossos Serviços, inclusive a tecnologia de sites, aplicativos e plataformas. Nós usamos os acessos, os cookies, as informações do dispositivo e os endereços do protocolo IP (“IP”) para o identificar ou registar a sua utilização.
1.3 Cookies e tecnologias semelhantes
Recolhemos dados por meio de cookies e tecnologias semelhantes. Conforme descrito em detalhes na nossa Política de Cookies, nós usamos cookies e tecnologias semelhantes (por exemplo, pixels e tags de anúncios) para recolher dados (como identificadores de dispositivos) para reconhecer os Utilizadores e/ou os seus dispositivos. Também permitimos que alguns terceiros usem os cookies, conforme descrito na Política de Cookies.
1.4 Dispositivo e localidade
Recebemos dados dos seus dispositivos e redes, inclusive informações de localidade. Quando visita ou deixa os nossos Serviços (incluindo alguns plugins e os nossos cookies ou tecnologias semelhantes em sites de terceiros), recebemos a URL do site de onde veio e a que visitará e a hora da sua visita. Também obtemos informações sobre a sua rede e o dispositivo (ex., endereço de IP, servidor proxy, sistema operacional, navegador e complementos, recursos e identificador de dispositivo, identificadores de cookies e/ou fornecedor de Internet ou operadora de serviços de comunicações). Ao usar os nossos Serviços a partir de um dispositivo móvel, obtemos informação sobre a sua localização com base nas configurações do seu dispositivo.
1.5 Mensagens
Caso comunique através da nossa plataforma, saberemos que esse contacto foi efetuado. Porém, não teremos acesso ao conteúdo das suas mensagens, o qual, se for um Advogado, está inclusive protegido por segredo profissional. Assim, no caso de um Utilizador ser contactado por um Visitante, reencaminharemos essa menagem ao respetivo Utilizador, sem termos qualquer acesso ao seu conteúdo.
1.6 Outros
Estamos constantemente a desenvolver os nossos Serviços, o que significa que recolheremos novos dados. Os nossos Serviços são dinâmicos e normalmente apresentam novos recursos que talvez exijam a recolha de novos dados. Se recolhermos dados pessoais substancialmente diferentes ou alterarmos de forma significativa o modo como os recolhemos, utilizamos ou partilhamos, disso será notificado.
2. COMO USAMOS SEUS DADOS
Usamos os seus dados para fornecer, suportar, personalizar e desenvolver os nossos Serviços. A forma como usamos os seus dados depende dos Serviços utilizados, da maneira como eles são usados e das definições feitas nas configurações.
2.1 Serviços
Os nossos Serviços ajudam a conectar os Visitantes com os Utilizadores. Usamos os seus dados para autorizar o seu acesso aos nossos Serviços. Os nossos Serviços permitem pesquisar e comunicar com Utilizadores.
2.2 Comunicação
Entramos em contacto com Utilizadores e Visitantes e habilitamos as comunicações entre Utilizadores e entre Visitantes e Utilizadores. Podemos oferecer configurações para controlar os tipos de mensagens recebidas e a frequência de recebimento de algumas delas.
Entraremos em contacto por e-mail, telemóvel, mensagens enviadas para a sua caixa de entrada, quando vier a existir, e outros meios disponibilizados pelos nossos Serviços.
Podemos enviar-lhe mensagens sobre os nossos Serviços, questões de segurança ou outras questões relacionadas com os Serviços. Também enviamos mensagens com inquéritos de satisfação, inquéritos sobre produtos e/ou serviços, propostas de serviço pro bono e mensagens promocionais enviadas por nós ou por parceiros nossos.
2.3 Publicidade
Fornecemos anúncios aos Utilizadores, dentro e fora dos nossos Serviços. Avaliamos o desempenho dos anúncios enviados para os nossos Utilizadores, Visitantes e terceiros, tanto dentro como fora dos nossos Serviços, diretamente ou através de diversos parceiros, utilizando nomeadamente dados de utilização dos Serviços.
Entretanto, se visualizar ou clicar num anúncio dentro ou fora dos nossos Serviços, o anunciante receberá um sinal de que alguém visitou a página que exibiu o anúncio e poderá determinar quem a efetuou, pelo uso de mecanismos como cookies.
2.4 Marketing
Promovemos de forma ativa os nossos Serviços. Além de anunciar os Serviços, podemos usar os dados de Utilizadores e Visitantes em convites e comunicações que promovam a afiliação e o crescimento da nossa Plataforma.
2.5 Desenvolvimento de Serviços
Nós usamos dados, inclusive o feedback público, para conduzir pesquisas e desenvolver os nossos Serviços a fim de oferecer uma experiência melhor, mais intuitiva e personalizada, incentivar o crescimento e a interação nos nossos Serviços e ajudar a conectar profissionais e clientes.
2.6 Questionários
Conduzimos pesquisas de opinião e questionários através dos nossos Serviços. Não é obrigatório responder às pesquisas de opinião nem aos questionários e o Utilizador pode escolher que informações fornece.
2.7 Suporte ao Cliente
Usamos os dados para o ajudar a resolver problemas. Usamos os dados para investigar, responder e resolver reclamações e problemas, além de questões relacionadas com o serviço (por exemplo, bugs).
2.8 Informações que não identificam os Utilizadores
Nós usamos dados para produzir informações que não identificam os Utilizadores e os Visitantes. Por exemplo, podemos usar os seus dados para gerar estatísticas sobre número de Utilizadores, por área, por sector, por localidade, etc.
2.9 Segurança e investigações
Utilizamos os seus dados para fins de segurança ou para prevenir ou investigar possíveis fraudes ou outras violações nas nossas Condições de Utilização e/ou tentativas de prejudicar nossos Utilizadores, Visitantes ou terceiros.
3. COMO PARTILHAMOS OS DADOS
3.1 Nossos Serviços
Todos os dados que o Utilizador incluir no seu perfil, poderão ser visualizados por outras pessoas, de acordo com as configurações selecionadas.
3.2 Perfil
O perfil do Utilizador fica completamente visível a todos os Visitantes dos nossos Serviços.
3.3 Serviços relacionados
Nós partilhamos ou podemos partilhar os seus dados com outras entidades por nós criadas para fornecer e desenvolver outros Serviços.
3.4 Prestadores de serviços
Podemos contratar terceiros para nos auxiliar nos nossos Serviços. Contratamos terceiros para nos ajudar a fornecer os nossos Serviços (por exemplo, manutenção, análise, auditoria, pagamentos, deteção de fraudes, marketing e desenvolvimento). Eles terão acesso somente às informações necessárias para executar as tarefas em nosso nome e são obrigados a não as divulgar ou utilizar para outros fins.
3.5 Exigência legal, administrativa ou judicial
Podemos partilhar os seus dados caso seja legalmente exigível ou necessário para proteger os Utilizadores, os Visitantes ou terceiros. Existe a possibilidade de precisarmos divulgar as suas informações pessoais caso seja exigido por lei, decisão judicial ou se acreditarmos de boa-fé que a revelação seja necessária para: (i) investigar, impedir ou tomar medidas relacionadas com atividades ilegais suspeitas ou reais ou para cooperar com entidades públicas; (ii) executar os nossos contratos; (iii) investigar quaisquer reivindicações ou alegações de terceiros; (iv) proteger a segurança ou a integridade dos nossos Serviços ou (5) proteger os direitos e a segurança dos nossos Utilizadores, Visitantes, terceiros ou funcionários.
Conforme julgarmos adequado e razoável, segundo os nossos critérios, procuraremos notificar os Utilizadores sobre os pedidos administrativos ou judiciais relativos ao acesso a dados pessoais. Podemos, caso consideremos indevidas ou mal fundamentadas, impugnar das decisões administrativas ou judiciais relativos ao acesso a dados pessoais.
3.6 Venda ou Fusão
Podemos partilhar os seus dados em caso de venda ou fusão da empresa, contudo, os dados terão de ser utilizados de acordo com a atual Política de Privacidade.
4. OPÇÕES E OBRIGAÇÕES
4.1. Conservação de dados
O Find a Lawyer mantém os seus dados pessoais enquanto a sua conta estiver ativa. Isso inclui os dados que os Utilizadores fornecerem ou os dados gerados ou inferidos a partir da utilização dos nossos Serviços. Conservamos os seus dados após o cancelamento da sua conta, contudo, estes não serão públicos, não podendo, por isso, ser consultados por Visitantes.
4.2 Direitos sobre os dados pessoais
O Find a Lawyer oferece diversas opções de como seus dados são recolhidos, utilizados e partilhados. O Utilizador pode
(i) Eliminar dados: o Utilizador pode solicitar para excluir ou apagar alguns dos seus dados pessoais (por exemplo, se eles não são necessários ou obrigatórios para fornecer os Serviços).
(ii) Alterar ou corrigir dados: o Utilizador pode editar alguns dos seus dados pessoais na sua conta. Pode solicitar atualizações, alterações ou correções dos seus dados em determinados casos, principalmente se eles estiverem incorretos.
(iii) Objeções, limites ou restrições, uso de dados: o Utilizador pode solicitar a interrupção do uso de todos ou alguns de seus dados pessoais (por exemplo, se não tivermos o direito de continuar a usá-los), ou limitar a nossa utilização dos mesmos (por exemplo, se seus dados pessoais estiverem incorretos ou armazenados ilegalmente).
(iv) Direito de aceder ou copiar seus dados: o Utilizador pode solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato legível e digital.
4.3 Encerramento da conta
Se o Utilizador optar por encerrar sua conta do Find a Lawyer os seus dados pessoais, não ficarão visíveis para terceiros nos nossos Serviços dentro de 24 horas.
Armazenamos e utilizamos os seus dados pessoais mesmo após o encerramento da sua conta, caso seja necessário para o cumprimento de obrigações legais (inclusive solicitações das autoridades), exigências regulatórias, resolução de litígios, manutenção da segurança, evitar fraudes e abuso e aplicação das nossas Condições de Utilização.
5. DISPOSIÇÕES FINAIS
5.1 Segurança
Monitorizamos e tentamos impedir falhas na segurança dos nossos Serviços. Implementamos medidas de segurança desenvolvidas para proteger os seus dados, como HTTPS. Monitorizamos os nossos sistemas regularmente para verificar vulnerabilidades e ataques. No entanto, não podemos garantir a segurança dos dados partilhados.
5.2 Base legal para o tratamento
A recolha, tratamento e utilização dos seus dados é feita através do seu consentimento, o qual é expressamente recolhido no momento do registo. Em qualquer momento é possível retirar o seu consentimento, devendo, para o efeito, cancelar a sua conta e/ou enviar um email para info@findalawyer.pt.
5.3 Alterações à Política de Privacidade
Em caso de introdução de alterações à nossa Política de Privacidade, e caso seja um Utilizador, receberá um aviso para que possa avaliar as alterações antes de elas entrarem em vigor. No caso de não concordar com as alterações, poderá encerrar a sua conta.
5.4 Informações de contato
Caso tenha dúvidas ou reclamações em relação à presente Política de Privacidade, pode entrar em contacto connosco através do seguinte endereço de email: info@findalawyer.pt.
